loader

Presidente da República no Parlamento Europeu em Julho

O Presidente da República, João Lourenço, vai participar numa sessão plenária do Parlamento Europeu no dia 4 de Julho, em Estrasburgo, França

Chefe de Estado participa nesta sessão a convite do presidente do Parlamento Europeu, António Tajani, com quem manteve um encontro no mês de Novembro à margem da quinta Cimeira União Africana-União Europeia, realizada em Abidjan, Costa do Marfim.

João Lourenço vai discursar no Parlamento Europeu e manterá um encontro com o presidente deste órgão continental, António Tajani, que assume o cargo desde Janeiro do ano passado. Também está previs-ta uma conferência de imprensa neste mesmo dia.

O Parlamento Europeu é o órgão legislativo da UE. É directamente eleito pelos cidadãos europeus de cinco em cinco anos. As últimas eleições tiveram lugar em Maio de 2014.

Dentre os seus poderes de supervisão constam o controlo democrático de todas as instituições da UE, a eleição do presidente da Comissão e aprovação da Comissão no seu todo, e pode votar uma moção de censura, obrigando a Comissão a demitir-se.

Últimas Notícias