Colômbia e Inglaterra lutam pela última vaga nos “quartos”

Colômbia e Inglaterra lutam pela última vaga nos “quartos”

A selecção colombiana e a equipa inglesa, campeã do mundo em 1966, medem forças hoje para os oitavos-de- final do Mundial, às 19:00.

Na cidade de Moscovo, Rússia, a Colômbia e a Inglaterra travam hoje um duelo escaldante para o acesso aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, que decorre em solo russo. Na Arena Otkrytie, às 19:00, os colombianos vão entrar na máxima força para assegurar o apuramento para a próxima fase da competição no primeiro quarto de hora. Para isso, o treinador da Colômbia José Pékerman é obrigado apostar num 11 com a inclusão de James Rodriguez e Quadrados, jogadores muito poderosos no ‘um contra um’.

Aliás, os supracitados atletas e seus companheiros sabem que em cinco jogos realizados diante dos ingleses não somaram qualquer vitória. Ainda assim, os mesmos acreditam que cada desafio tem a sua história e que é possível derrubar o adversário esta noite.

Por sua vez, a Inglaterra, campeã do mundo em 1966, que na final venceu a Alemanha Ocidental por 4-2, encara esta partida como uma oportunidade para chegar aos “quartos”, quiçá, na final e conquistar pela segunda vez o título. Para que esta pretensão se concretize, o seleccionador dos “Três Leões”, Gareth Southgate vai apostar no avançado Harry Kane, melhor marcador do certame com cinco golos apontados.