loader

Parlamento europeu escuta PR pela primeira vez

O Presidente da República, João Lourenço, deixou Luanda na manhã desta Terça-feira, com destino à cidade de Estrasburgo, França, a fim de discursar no Parlamento Europeu.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o estadista angolano recebeu cumprimentos de despedida do vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, do Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, de auxiliares do Poder Executivo, entre outras individualidades. Hoje, o Chefe de Estado angolano tomará a palavra diante dos euro-deputados, devendo regressar de seguida para Luanda.

O Parlamento Europeu é um fórum de debate político e de tomada de decisões ao nível da União Europeia (UE). Os seus deputados são directamente eleitos por sufrágio universal, em todos os estados membros, para representarem, durante cinco anos, os interesses dos cidadãos no que respeita à elaboração de leis e se certificar de que as outras instituições da comunidade trabalham de forma democrática. O deputado António Tajani, de nacionalidade italiana, preside, desde 17 de Janeiro de 2017, o referido Parlamento composto por 751 deputados.

Últimas Notícias