Candidaturas para fábrica de talentos da MultiChoice terminam esta Quinta-feira

Candidaturas para fábrica de talentos da MultiChoice terminam esta Quinta-feira

A abertura das candidaturas tiveram início a 30 de Maio deste ano, a partir do www.multichoicetalentfactory. com, da empresa promotora desta iniciativa

Texto de: Augusto Nunes

Termina hoje, Quintafeira, o prazo de entrega das candidaturas para a Fábrica de Talentos da Multi- Choice, um investimento social Pan-Africano no domínio da indústria cinematográfica e televisiva. O projecto virado para a formação e o desenvolvemento de jovens talentos angolanos e de outros países africanos, interessados em trabalhar e inovar na produção cinematográfica e televisão, vai durar 12 meses.

Divide-se em três academias MTF regionais, nomeadamente no Quénia para a África Oriental, na Zâmbia para os países da África Austral e na Nigéria para a África Ocidental, com os directores Njoki Muhoho, Berry Lwando e Femi Odugbemi, respectivamente.

A directora da MultiChoice Talent Factory, Cheryl Uys-Allie, entusiasmada com as iniciativas que tem recebido de todas as partes interessadas, referiu que é importante que se alcancem todos os cantos do continente onde existem diamantes não descobertos, e que esperam serem lapidados, para que mostrem o seu magnífico talento.

Cheryl Uys-Allie incentivou todos os que pretendam melhorar as suas competências na indústria cinematográfica e televisiva a visitarem o website oficial da iniciativa, para ainda hoje, preencher o formulário da sua candidatura. As candidaturas, Segundo a directora, podem ser submetidas através do endereço www. multichoicetalentfactory.com – até às últimas horas desta Quinta- feira, 5 de Julho.

A responsável sublinhou que após o processo de avaliação, os estudantes com pelo menos o ensino secundário concluído, serão seleccionados para aperfeiçoarem as suas competências no domínio da produção cinematográfica e televisiva, em companhia de especialistas da indústria, durante o programa com a duração de um ano, que terá início a 1 de Outubro deste ano.