França e Uruguai batem-se por um lugar nas “meias”

França e Uruguai batem-se por um lugar nas “meias”

O Estádio de Nizhny Novogorod conhece hoje a primeira selecção a chagar às meias-finais do Mundial da Rússia.

A França e o Uruguai dão hoje o pontapé de saída aos quartos- de-final do Mundial da Rússia, em Nizhny Novogorod, às 15:00. Os franceses, com os olhos postos nas meias-finais, enfrentam um adversário com muitos argumentos técnicos e tácticos. No ano em que celebram os 20 anos da conquista do Mundial 1998, os bleus estão na prova para vencer, depois de terem caído em 2016 na final do Euro frente a Portugal.

Na Rússia, os franceses contam com atletas jovens e capazes de devolver a alegria aos adeptos, bem como reafirmarem-se no contexto do futebol mundial. Mas é importante passarem por Cavani, Suárez, Godin e outros, atletas que militam no desporto do velho continente. Os franceses contam com uma armada forte, com destaque para Mbappé, colega de Cavani no Paris Saint Germain.

Pela forma como varreram a Argentina de Lionel Messi na semana passada, os uruguaios entram mais na defensiva, mas atentos ao contra-ataque. Aliás, admitem que os franceses correm muito e, para piorar, o avançado Cavani não está em boa forma física devido a uma lesão. Ontem não treinou com o grupo. Os gauleses, ao longo dos treinos, afinaram o seu jogo e corrigiram falhas no sistema defensivo, uma vez que sofreram três golos frente aos argentinos. No entanto, entram sem menosprezar os sul-americanos.