Mundial 2018: Anfitriã Rússia cai em sochi

Mundial 2018: Anfitriã Rússia cai em sochi

Croácia vence e defronta Inglaterra nas meias-finais a 11 deste mês, às 19:00

A Croácia apurou-se ontem em Sochi para a meias-finais após vencer por 4-3, na marcação das grandes penalidades a anfitriã Rússia, em partida a contar para os quarto-de-final. Deste modo, os croatas defrontarão no dia 11 deste mês a Inglaterra.

Apesar da eliminação, a Rússia cumpriu a sua missão no certame, porque tinha como o objectivo chegar apenas aos “oitavos”. Durante o tempo regulamentar as duas quipas terminaram empatadas a uma bola.

No prolongamento, a selecção da Croácia começou com algum
azar, porque o lateral direito Mário Fernandes ressentiu-se de uma lesão na coxa do seu melhor pé aos quatro minutos Mas, aos cento e onze minutos Vida, num pontapé de canto cabeceou a bola para o fundo da baliza por Igor.

Depois do tento sofrido, os russos tiveram uma boa reacção, conseguiram num pontapé de canto, levar algum perigo junto da baliza de Subasic, que, mesmo assim viu inviolada as suas redes na primeira parte do prolongamento.

Quando no prolongamento faltavam oito minutos para os croatas festejarem a vitória de duas bolas a uma, os russos chegaram ao empate por intermédio de Mário Fernandes, que desviou de cabeça o esférico para fundo das redes de Soubak.

Com o empate registado no prolongamento, as duas equipas foram obrigadas a ir para as marcações das grandes penalidades. Que terminaram com a vitória da Croacia por 4-3.