loader

Mbappé e Lukaku centralizam atenções

A selecção da França e da Bélgica defrontam-se hoje para as meias-finais do Mundial da Rússia, às 19:00.

A França, campeã do Mundo em 1998, e a Bélgica discutem hoje, às 19:00 horas, no Estádio Krestovsky, o passe para a final do Campeonato do Mundo, que decorre em solo russo, em jogo referente às meias-finais.

O histórico dos embates entre as duas equipas, em 73 jogos disputados, refere que os franceses venceram 24 e empataram 19 partidas, ao passo que os belgas somam 30 triunfos e igual número de empates. Apesar de os dados estarem a desfavor dos gauleses, os comandados de Didier Deschamps acreditam que podem vencer a partida, porque cada jogo tem a sua história.

Aliás, os campeões de 1998 para este desafio poderão contar com os préstimos do francês de origem angolana Matuidi, que esteve ausente nos quartos- de-final, por acumulação de cartões amarelos. Assim, a França apresentar-se-á mais forte rumo à próxima etapa da prova organizada pela FIFA. Com o histórico a seu favor, os belgas reconhecem que o jogo será bastante exigente, mas tudo farão para mante a sua invencibilidade no torneio.

Últimas Notícias