Ministra Ângela Bragança anuncia roteiro turístico e cultural em Angola

Ministra Ângela Bragança anuncia roteiro turístico e cultural em Angola

A ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, anunciou neste Domingo, em Mbanza Kongo, o lançamento, para breve, de um roteiro turístico e cultural de Angola, particularmente da região do Zaire.

Segundo a governante, à margem da cerimónia comemorativa do primeiro aniversário da inclusão de Mbanza Kongo na lista do património mundial, revelou que se pretende colocar ao dispor dos turistas um manancial de informações sobre os locais turísticos e culturais do país, potenciando, desta forma, o turismo cultural em Angola.

Ângela Bragança adiantou que, neste momento, em parceria com o Ministério da Cultura, já está em execução um projecto de formação de guias turísticos culturais para servirem os turistas nacionais e estrangeiros. Para a ministra, estão criadas as condições para efectivar esta iniciativa que muito contribuirá para a valorização e a divulgação dos sítios e locais históricos nacionais, devendo, para o efeito, serem os angolanos a tomar a iniciativa.

Em termos de infra-estruturas rodoviárias para Mbanza Kongo, a governante considerou- as excelentes, pelo que considera estarem criadas todas as condições para a antiga capital do reino do Kongo receber turistas provenientes de vários pontos do país e do estrangeiro.