Rapazes resgatados vão continuar internados e não podem ir à final do Mundial

Rapazes resgatados vão continuar internados e não podem ir à final do Mundial

Os médicos que cuidam dos rapazes que foram retirados da gruta no norte da Tailândia revelaram hoje que os jovens devem ficar internados no hospital e não poderão ir assistir ao mundial de futebol na Rússia, apesar do convite feito pela FIFA.

“Eles não podem ir, têm de ficar no hospital por um tempo”, disse Thongchai Lertwilairatanapong, do Ministério da Saúde tailandês, numa primeira entrevista sobre a saúde das crianças já retiradas da gruta e internadas.

“É provável que assistam na televisão”, acrescentou o responsável, em declarações aos jornalistas no Hospital Chiang Rai.Segundo um responsável da área da saúde, os rapazes deverão ficar internados pelo menos mais uma semana.

Os oito elementos da equipa de futebol já retirados da gruta de Tham Luang, em Chiang Rai, no norte da Tailândia, estão em quarentena no hospital, a aguardar confirmação sobre eventuais infecções. Dois estão a ser tratados por sinais de pneumonia.Todos os rapazes internados têm de usar óculos escuros para se acostumarem à luz do dia, depois de quase duas semanas encurralados na gruta, sem comida.