Croácia e França disputam final do Mundial da Rússia

Croácia e França disputam final do Mundial da Rússia

O Estádio Luzhniki, em Moscovo, vai conhecer o campeão do mundo Domingo, quando rolar a bola, às 16:00.

A Croácia e a França vão disputar a final do Mundial da Rússia, na cidade Moscovo, no Estádio Luzhniki, às 16:00. Os croatas carimbaram ontem o passe, ao bater a Inglaterra por duas bolas a uma, no prolongamento, e já recuperam para enfrentar o vice-campeão europeu. Os franceses, há vinte anos, conquistaram o Mundial realizado em casa, por isso querem repetir a proeza.

Deste modo, conta com uma equipa mais jovem e com mais qualidade técnica em todos os sectores. Mbappe, a estrela dos franceses, tem a obrigação de mostrar uma vez mais ao mundo que não está na prova para “inglês ver”. É ponto assente que contará com o apoio de Paul Pogba, Pavard, Kanté, Matuidi, Giroud e outros colegas nos Les Bleus. Para os croatas, chegar a final é ultrapassar o terceiro lugar de também há 20 anos no Mundial realizado em solo francês.

Com uma geração de talentos, Prosinec, Stanic, Boban e Bilic os croatas escreveram a história com medalha de bronze. Nos últimos dias, em declarações à imprensa, o capitão da Croácia, Lukas Modric, não estava muito confiante. Para o médio do Real Madrid, era um sonho, mas, agora que lá estão deve dar o litro para erguer o troféu. Não será fácil, pois vai “lutar” no meio campo com Paul Pogba, Kanté e Matuidi.