Irmã Bela Makaya quer mais espaço para cantores gospel

Irmã Bela Makaya quer mais espaço para cantores gospel

A cantora gospel Bela Makaya advogou a necessidade de se abrirem mais espaços e oportunidades para os cantores de gospel apresentarem, promoverem e divulgarem a sua arte.

Bela Makaya reconheceu que o movimento está a crescer, embora careça de mais oportunidades e espaços para os cantores, principalmente os novos talentos, mostrarem as suas criações. A cantora salientou que o género musical gospel, comparativamente aos outros géneros musicais, tem tido menos oportunidades, uma situação que tem desmotivado a classe.

Apelou aos empresários e agentes artísticos a apostarem mais neste estilo musical, por ajudar as pessoas a reforçarem a fé cristã, transmitir valores e mensagens positivas.Por outro lado, informou que este ano ainda vai lançar o seu segundo disco intitulado “Nzola”. Este CD, destacou, conta com a participação do músico Guy Destino, além de outros cantores do estilo gospel.

A cantora, natural da província do Uíge, começou a cantar em coros da Igreja Católica, porém foi há dez anos, na Igreja Petencostal, que iniciou a carreira a solo, e, em 2013, lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Paz em Angola”. Entre os seus maiores sucessos realçam-se os temas “Abraço o seu Coração”, “Nada Temerei”, “Jeová”, “Adoração”, “Mateus 7.7”, “O Mundo Passará” e “Paz em Angola”.