Research Atlantico: Feira Internacional de Luanda (FILDA) conta com mais de 380 expositores

Research Atlantico: Feira Internacional de Luanda (FILDA) conta com mais de 380 expositores

O evento decorre na Zona Económica Especial Luanda-Bengo

POR: Atlantico

Espaço Angola

A Feira Internacional de Luanda (FILDA), que decorre na Zona Económica Especial Luanda- Bengo, de 10 a 14 de Julho, sob o lema “Diversificar a economia, desenvolver o sector privado” conta com mais de 380 expositores. A base monetária em moeda nacional, variável operacional da política monetária, registou redução de 8% em Junho face ao mês anterior, ao fixar-se em 1.243,55 mil milhões AOA.

Espaço Internacional

Reino Unido: O Produto Interno Bruto (PIB) apurado em Maio registou variação mensal de 0,3%, um incremento de 0,1 p.p. face ao registo do mês anterior. China: O Índice de Preços no Consumidor (IPC) apresentou variação homóloga de 1,9% em Junho, um aumento de 0,1 p.p. face ao mês anterior.

Visão Atlantico

A Feira Internacional de Luanda (FILDA), que decorre na Zona Económica Especial Luanda- Bengo, de 10 a 14 de Julho, sob o lema “Diversificar a economia, desenvolver o sector privado” conta com mais de 380 expositores. A Feira que vai na sua 34º edição tem sido uma via de captação de Investimentos Directo Estrangeiro (IDE) e da promoção da produção nacional, com particular destaque para o sector não petrolífero. O evento reúne, no mesmo espaço, expositores nacionais e estrangeiro, com particular destaque aos participantes de países como Portugal, Estados Unidos da América, China, Reino Unido, África do Sul, etc., num ambiente de exposição de produtos e serviços, realização de negócios e a constituição de parcerias.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido apurado em Maio registou variação mensal de 0,3% um incremento de 0,1 p.p. face ao registo do mês anterior. Depois de ter desacelerado no mês de Março, a economia vem registando incrementos consecutivos nos últimos meses, apoiado pelo sector dos serviços que cresceu 0,3%, enquanto o sector da construção reduziu 0,4% no período em análise. O desempenho da economia continua a ser afectado pelas incertezas inerentes ao processo de saída do país da União Europeia. Destaca-se que o actual desempenho é o maior desde Novembro de 2017.