loader

PR manifesta desejo de aprofundamento das relações entre Angola e França

O Presidente da República, João Lourenço, manifestou o desejo do Executivo angolano de ver aprofundados cada vez mais os laços de amizade e de cooperação existentes entre Angola e a França e os seus respectivos povos.

João Lourenço enviou uma mensagem ao Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, pela celebração, este Sábado, 14 de Julho, da Festa Nacional Francesa, ou Dia da Bastilha.

“Nesta data de importante significado histórico para o povo francês, que marcou não apenas o início da Revolução Francesa, mas também uma nova era na consciencialização e protecção dos direitos, garantias, igualdades e liberdades fundamentais dos cidadãos, apraz-me manifestar o desejo do Executivo angolano em ver aprofundados cada vez mais os laços de amizade e de cooperação existentes entre os nossos dois Países e Povos”, lê-se na mensagem ontem distribuída pela Casa Civil do Presidente da República.

A Festa Nacional da França, ou Dia da Bastilha, é um feriado nacional francês celebrado anualmente a 14 de Julho, em memória do episódio histórico da Tomada da Bastilha, em 1789, quando teve início o carácter popular da Revolução Francesa.

As comemorações desse feriado consistem em grandes celebrações e paradas militares por todo o país, com destaque para o desfile militar da Avenida Champs-Élysées (Campos Elísios) de Paris, prestigiado pelo Presidente da República Francesa que, actualmente, é Emmanuel Macron.

Últimas Notícias