França campeã do Mundo 2018!

França campeã do Mundo 2018!

Depois de 20, a selecção francesa volta à ribalta do futebol mundial.

A França sagrou-se, ontem, campeã do Mundo de futebol após vencer por 4-2 a Croácia, na final da prova que decorreu em solo russo. Assim, os franceses destronam a Alemanha e conquistam, pela segunda vez, o troféu. A primeira aconteceu em 1998, em casa. Apesar de não vencerem a competição, os croatas deram uma lição de como é jogar futebol de modo colectivo. Agora, o que resta fazer à Croácia é começar a trabalhar para o Mundial do Qatar em 2022. No Estádio Luzhniki, os croatas entraram a pressionar os jogadores mais criativos da equipa adversária até aos 16 minutos, mas no minuto seguinte os franceses conseguiram equilibrar o desafio.

Aos 19 minutos, regista-se o golo da França. Livre de Antoine Griezmann com Mario Mandzukic a desviar para a própria baliza. Volvidos nove minutos, estava feito o empate com Modric na cobrança de um livre a colocar a bola no lado direito. A jogada continuou dentro da área da França, com Vida a amortecer para Perisic. O avançado trabalhou bem e rematou com muita força para o fundo da baliza de Lloris. Antes do intervalo, ou seja aos 38’, Antoine Griezmann colocou a selecção a vencer por duas bolas a uma na marcação de uma grande penalida-de. Tal como aconteceu na primeira parte, na segunda os croatas entraram a ‘todo gás’.

No entanto, o médio ofensivo Pogba fez golo aos 59 minutos numa jogada de contra-ataque e, de fora da área, rematou, ampliando para três bolas a uma. Entretanto, na chuva de golos que se registava, Mbappé não ficou de fora, recebeu a bola à entrada da área, rematou rasteiro e bateu Subasic aos 65 minutos. Apesar de tantos tentos sofridos, os croatas acreditavam que era possível chegar lá. Portanto, num lance ridículo, cedido por Lloris, o francês tentou enganar Mandzukic e chutou contra o crota. A bola acabou por entrar e reduziu a desvantagem para quatro bolas a duas.