Grupo Purangol prevê aumentar produção de águas e sumos

Grupo Purangol prevê aumentar produção de águas e sumos

A empresa angolana que actua no sector industrial, particularmente na produção de bebidas, vai lançar um novo produto no final deste ano. O grupo empresarial produtor da marca de água Perla anunciou, em exclusivo ao OPAÍS, que pretende aumentar a sua produção, actualmente de 100 mil hectolitros de refrigerantes

POR: Hélder Caculo

O grupo, um dos participantes da Feira Internacional de Luanda (FILDA), que encerrou no final de semana passado, quer tornar- se numa indústria de referencia no sector de bebidas no país. Em declarações ao OPAÍS, o seu director comercial, Paulo Cancela, avançou que em Dezembro deste ano a fábrica vai lançar um novo produto denominado “Tara”. “Apesar do actual contexto que o país vive, o nosso balanço é positivo. Contamos com novos produtos.

Actualmente estamos a embalar diversos produtos sob licença, como sumos e água. Produzimos produtos como a água Perla, os sumos Tampico, Orangina, Perla Nectar, Bublle Up e Planet, que são marcas internacionalmente conhecidas”, disse.O grupo que investiu mais de USD 6 milhões para a produção de sumos, queixa-se da falta de divisas para importação de matérias- primas. “Para fazer os sumos temos de importar concentrados. Em relação ao açúcar, graças à BIOCOM temos tido sempre o produto. Outra dificuldade reside na concorrência desleal, sobretudo da água mineral, hoje temos muitas empresas duvidosas”, frisou Paulo Cancela.

O responsável sente-se confiante na aceitação dos seus produtos pelo mercado, mas reconhece que a importação é ainda um dos principais obstáculos à produção. A Purangol é um grupo empresarial privado em actividade desde 2007. Inicialmente começou com a produção de água. Em 2014, deu início à produção de sumos e gasosas. Anualmente, a empresa produz mais de 100 hectolitros de refrigerantes diversos. A fábrica localizada em Bom Jesus, no Icolo e Bengo, emprega cerca de 300 trabalhadores.