Angola marca presença na reunião do centro de negócios estados unidos – África

Angola marca presença na reunião do centro de negócios estados unidos – África

Angola participa na reunião estratégica do Conselho de Administração do Centro de Negócios Estados Unidos África, que teve início Segunda-feira, 16, na África do Sul.

Angola participa na reunião estratégica do Conselho de Administração do Centro de Negócios Estados UnidosÁfrica, iniciada esta Segundafeira na África do Sul.

O objectivo da reunião é identificar as medidas que permitirão remover as barreiras ao Investimento dos Estados Unidos da América no continente africano, e alargar a base de membros da organização às micro, pequenas e médias empresas, visando disseminar parcerias, “know how”, financiamento e tecnologia dos EUA por toda a África.

Os membros do Centro de Negócios Estados Unidos-África foram recebidos ontem, Terça-feira, às 12:00 no Palácio Presidencial, por uma delegação do governo sul-africano liderada pelo Presidente Ciryl Ramaphosa.

Após o encontro com o Presidente Ciril Ramaphosa, os membros da delegação rumam ao Wanderers Stadium, acompanhar a celebração do centenário de Nelson Mandela, cujo momento mais alto foi o discurso do Presidente Cessante dos EUA, Barack Obama.

Esta Segunda-feira, a África do Sul acolheu a reunião do Conselho de Administração do Centro de Negócios Estados Unidos-África, em que Angola foi representada pela jurista Maria Luisa Abrantes e o presidente da Câmara de Comércio Americana em Angola, Pedro Godinho, ambos na qualidade de membros do Conselho de Administração do Centro de Negócios Estados Unidos-África.

Integram ainda o fórum de concertação entre os mais influentes homens e mulheres de negócios de África, o vice-presidente da Câmara de Comércio dos Estados Unidos e presidente executivo do Centro de Negócios Estados Unidos- África, Scott Eisner, o presidente e CEO da General Electric para África, Jay Ireland na qualidade de co-chairman da organização, cargo que partilha com o homem mais rico de África, Aliko Dangote.

Integram ainda esta organização o nigeriano Jim Ovia, presidente do Zenith Bank, Tejas Mehta, vice-presidente e director da IBM para África, Jason Brantley, director geral da John Deere (Pty) Ltd, Mike Yeh, conselheiro da Microsoft para África, entre outras entidades.

o centro de negócios estados unidos-África

O Centro de Negócios Estados Unidos-África está adstrito à maior organização de negócios do Mundo, a Câmara de Comércio dos Estados Unidos, fundada em 1915 pelo Presidente William Taft.

Sedeada em Washington DC, a Câmara de Comércio dos Estados Unidos é a Câmara Mãe das Câmaras de Comércio estaduais e regionais nos EUA e está presente em mais de 116 países, 19 dos quais em África.

As filiais da Câmara de Comércio dos Estados Unidos assumem a designação de AmChams (Câmaras de Comércio dos Estados Unidos).