Gigantes preparam clássico

Gigantes preparam clássico

O Petro de Luanda e o 1º de Agosto preparam o clássico de Domingo referente à 25ª jornada do Girabola Zap, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00.

Os tricolores, depois do empate com sabor à derrota em Calulo, frente ao Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, são obrigados a vencer. Por esta razão, o técnico Beto José Mourinho e Paul Pogba não têm tido um relacionamento propriamente fácil no Manchester United. Mas o técnico português gostou do desempenho do francês no Mundial – considerou-o “absolutamente brilhante” -, e espera que o médio consiga trazer para o clube a motivação que levou para a Rússia.

“Ele tem de entender por que esteve tão bem, sobretudo na segunda parte da competição. Esta é a questão sobre o seu rendimento e a sua contribuição para uma equipa ganhadora”, referiu o técnico português, que está com a equipa nos Estados Unidos. Bianchi corrige as falhas de Calulo, pois pretende manter-se na liderança. Preparar o ataque para criar dificuldades ao sector defensivo dos militares é a tarefa da equipa sob batuta de Bianchi. No 1º de Agosto, o objectivo é acabar com a maratona de empates, aliás teve mais um na Liga dos Campeões AFricanos com o Zesco United da Zâmbia (0-0).

Faz tempo que o “canhão” dos militares está sem “agulha”, por isso o treinador Zoran Maki traça, no campo das Transmissões, uma estratégia para sair da crise de golos. Na segunda volta do Campeonato Nacional, desde o seu arranque, os militares já perderam dez pontos, ou seja, dos 15 pontos possíveis conseguiram somente cinco.