50 mil crianças visitaram a exposição “O Mundo dos Dinossauros” em três cidades de Angola

50 mil crianças visitaram a exposição “O Mundo dos Dinossauros” em três cidades de Angola

A mostra internacional, lançada a 23 de Janeiro, no Xyami Shopping Kilamba, em Luanda, esteve disponível de Janeiro a Julho em três cidades de Angola: Luanda, Benguela e Lubango, uma iniciativa exclusiva da Rede Xyami Shopping

POR: Augusto Nunes

Seis meses marcaram a prestigiada exposição itinerante infantil “O Mundo dos Dinossauros”, no Parque do Xyami Nova Vida, em Luanda, atraindo para o recinto milhares de crianças, alcançando assim uma impressionante marca final de 50 mil visitas, durante todas as etapas deste projecto. Amostra esteve também disponível de Janeiro a Julho em três cidades de Angola: Luanda, Benguela e Lubango. Além de promover uma experiência única e divertida, levou aos mais novos do Xyami Shopping Kilamba, do Lubango, doRetail Benguela e do Xyami Shopping Nova Vida, uma componente didáctica que acabou por cativar a curiosidade e atenção infantis.

Nesta exposição interactiva com forte elemento educacional e pevirg ilio pinto dagógico, composta por várias espécies de dinossauros, feitos à escala real, e os ambientes onde estes viveram, as crianças tiveram a oportunidade de se tornarem verdadeiros paleontólogos e simularem descobertas com mais de 70 milhões de anos. Os pequenos tiveram ainda a oportunidade observar bem de perto, os répteis do “Parque Jurássico”, como o assustador TRex, que também reagia à presença dos visitantes com movimentos e sons. Cumprida a jornada, os petizes eram agraciados com certificado de participação. Satisfeito com os resultados, o director da Project e Property Management da Zahara Imobiliária, Jorge Santos, disse tratar-se de um autêntico sucesso que permitiu às crianças viajar até à era em que estes seres gigantescos dominavam o nosso planeta. Uma experiência pioneira em Angola, que a Rede Xyami teve o privilégio de apresentar.

“Foi engrandecedor proporcionar esta experiência às crianças de várias províncias de Angola”, reforçou. A exposição, que terminou há pouquíssimos dias, continua a ser motivo de conversa entre pais, encarregados de educação, professores que a visitaram, e já pedem a sua reedição, assim como a sua extensão para mais cidades. “A nossa experiência no que tange às actividades culturais e de lazer, faz-nos continuar a apostar em iniciativas com grandeza e que deixem boas memórias na vida das pessoas”, disse. No entender de Jorge Santos, faz todo o sentido apostar em projectos desta magnitude, uma vez que gostariam de retribuir o voto de confiança que lhes é depositado, enquanto marca de eleição do nosso país. “Esta exposição já passou por dezenas de países e ficamos muito orgulhosos por termos alcançado o feito de trazê-lo para Angola e, em particular, a todos os activos da rede Xyami Shopping”, reforçou Jorge Santos.