loader

Jovem encontrado morto sem órgãos genitais

Um jovem, identificado pela Polícia Nacional apenas por Sérgio, foi encontrado morto, sem os órgãos genitais, Quarta-feira última, na via pública, na cidade do Cuito, província do Bié, informou ontem o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da corporação, superintendente-chefe António Hossi.

O oficial prestou esta informação à Angop ao apresentar o balanço sobre a criminalidade registada no período entre 13 e 19 de Julho do corrente ano. Apesar de desconhecer a autoria do crime, afirmou que os dados preliminares levaram os investigadores a não descartarem a possibilidade de ter sido um caso de ajuste de contas. Informou que a vítima foi encontrada ainda com ferimentos no pescoço, nas axilas e nas costelas. Entretanto, a corporação está a trabalhar no sentido de identificar e deter os presumíveis autores deste crime hediondo.

O superintendente-chefe António Hossi disse ainda que o Comando Provincial da Polícia Nacional registou 45 crimes de natureza diversa durante os últimos sete dias, menos quatro em relação a igual período anterior. Os crimes resultaram na detenção de 38 indivíduos supostamente implicados, entre os quais 34 do sexo masculino e quatro do sexo feminino. São causas dos delitos o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências nos lares, ganância pelo lucro fácil, desemprego, fome e miséria crescente, com maior incidência nas classes menos favorecidas, falta de iluminação pública nos principais centros suburbanos, entre outras.

Últimas Notícias