angola participa na reunião para paz e segurança dos grandes Lagos

angola participa na reunião para paz e segurança dos grandes Lagos

Angola vai participar na 5ª Reunião Ministerial dos Representantes e Garantes do Acordo-Quadro para a Paz, Segurança e Cooperação na República Democrática do Congo (RDC) e na região dos Grandes Lagos a decorrer em Brazzaville, República do Congo.

O Acordo-Quadro para a Paz, Segurança e Cooperação na RDC e na Região dos Grandes Lagos, assinado em 2013, foi promovido pela ONU, União Africana, Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e CIRGL. Segundo uma nota de imprensa, o ministro das Relações Exteriores, Manuel Domingos Augusto, iniciou nesta Sextafeira, dia 20, uma visita oficial à cidade de Brazzaville com esse propósito.

O governante efectuou recentemente um périplo por três países para participar no Fórum EurAfrican (Cascais/Portugal), preparar a visita presidencial (Marrocos) e a XII Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CPLP (Ilha do Sal/ Cabo Verde).

Depois de Brazzaville, República do Congo, o chefe da diplomacia angolana desloca-se à Joanesburgo (África do Sul), Beijing (China) e Berlin (Alemanha).