Polícia detém em Luanda mais de 170 suspeitos

Polícia detém em Luanda mais de 170 suspeitos

O comando de Luanda da Polícia Nacional deteve, nos dias 20, 21 e 22 do corrente mês, 178 cidadãos suspeitos de praticar vários crimes com destaque para a posse ilegal de arma de fogo, uso e comercialização de liamba (cannabis).

As forças da ordem detiveram ainda, no mesmo período, quatro outros cidadãos por desobediência e 53 por condução sob efeito de álcool. De acordo com uma nota do comando provincial da PN que a Angop teve acesso hoje, segunda-feira, dos crimes cometidos constam ainda as ofensas corporais, roubos, furtos e a apreensão de dez armas de fogo e 32 gramas de liamba Em relação a fiscalização e ordenamento do trânsito rodoviário foram registados 16 acidentes de viação que causaram sete mortos, 15 feridos e danos matérias avaliados em seis milhões de kwanzas.

Foram aplicadas 479 multas, apreendidas seis viaturas e 20 motorizadas por diversas infracções ao Código de Estrada. Por outro lado, o comando provincial da corporação realça a importância das denúncias para o planeamento operacional e encoraja os cidadãos a abraçarem a cultura de participação. Garante a intensificação de acções policiais de forma a reforçar o sentimento de segurança no seio da população.