loader

Angola procura primeira vitória no Mundial

Depois de duas derrotas consecutivas, o cinco nacional feminino de basquetebol, em sub-17, tenta hoje, às 16:00, frente à Letónia a primeira vitória no Campeonato do Mundo da categoria

POR: Isandra Capita

Selecção Nacional feminina de basquetebol em sub- 17 procura hoje a primeira vitória no Mundial que decorre na Bielorrússia, quando defrontar a Letónia, em jogo referente à terceira jornada do grupo D, às 16:00. Depois de duas derrotas diante da Austrália por (81-43) e do Canadá por (66-36), o cinco angolano entra com as baterias carregadas. Criar dificuldades é o lema do grupo, aliás a formação da Europa do Leste também perdeu os dois primeiros jogos.

A Letónia caiu frente ao Canadá (51-65) e a Austrália (41-60), resultado que alimenta a esperança das angolanas. Ontem, a equipa técnica aproveitou a pausa no certame para acertar alguns aspectos técnicos e tácticos. A seleccionadora nacional, Elisa Pires, disse que tem muito orgulho das meninas que estão ás suas ordens. “Só vamos parar de lutar no último dia da competição, Está a ser uma experiência única” reconheceu.

Outras partidas

No grupo C, a Argentina mede forças com a Nova Zelândia, às 13:30. A Espanha joga com a Hungria, às 13:45. A China defronta os Estados Unidos da América, às 18:15, ao passo que a Itália e o Mali batem-se, às 18:15. O Japão joga com a Colômbia e a Bielorrússia, equipa da casa, recebe a França, às 20:30, no grupo A. O Canadá mede forças com a Austrália, campeã mundial, às 16:00, no grupo D.

Últimas Notícias