loader

Embaixador José Patrício acreditado hoje na Turquia

José Gonçalves Martins Patrício torna-se, a partir de hoje, no segundo Embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola acreditado na República da Turquia.

A cerimónia de acreditação, pelo Presidente da República da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, decorreu hoje (24) no Palácio Presidencial e contou com a presença de diplomatas turcos e de membros do corpo diplomático de Angola na Turquia.O Embaixador José Patrício foi nomeado a 06 de Marco de 2017 pelo Presidente da República, João Gonçalves Lourenço.

José Patrício já exerceu funções diplomáticas como embaixador de Angola na Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington, foi o 1º Embaixador de Angola nos EUA, Embaixador de Angola em Portugal e Cabo Verde, Embaixador de Angola junto da CPLP, em Lisboa, e nas Nações Unidas, em Nova Iorque.

O reforço das relações  bilaterais nos domínios da agricultura, turismo, ensino superior e industrial têxtil têm estado no centro das conversações entre interlocutores angolanos e turcos nos mais diversos níveis.

 

Últimas Notícias