loader

1º de Agosto procura primeiro triunfo na Liga

O clube das Forças Armadas Angolanas recebe amanhã o Zesco United da Zâmbia e tem 90 minutos para superar o nulo observado na semana passada, na cidade de Ndola, para a Liga dos Campeões

Texto de: Sebastião Felix

O 1º de Agosto procura hoje a primeira vitória na Liga dos Clubes Campeões Africanos, quando defrontar o Zesco United da Zâmbia, no grupo D, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00. O embaixador angolano entra para aumentar a pontuação, bem como deixar o terceiro lugar que ocupa na tabela classificativa. Só o triunfo interessa à formação orientada por Zoran Maki, para continuar a sonhar com a passagem à outra fase.

A vitória no Girabola Zap frente ao Petro de Luanda, na jornada anterior, motivou os militares. É ponto assente que o ataque da formação fundada em 1977 continua a preocupar os adeptos e a equipa técnica. Guelor, Jacques, Nelson da Luz e outros são obrigados a ter uma postura mais actuante no sector mais avançado, quando rolar a bola no tapete verde do 11 de Novembro.

Por este motivo, o técnico Zoran Maki fez algumas correcções tácticas no treino realizado na Academia das Transmissões. No lançamento do desafio, o adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, adiantou que o grupo está moralizado.

Ivo Traça reiterou que procuram a primeira vitória no certame, por isso a equipa tem a obrigação de se empenhar para vencer o desafio. “Jogamos em casa, por isso queremos vencer o desafio e manter os objectivos na prova”, afirmou o adjunto de Zoran Maki.

Na semana passada, os militares empataram sem golos com o Zesco United da Zâmbia, na cidade de Ndola. O grupo D é liderado pelo Etoile Du Sahel da Tunísia com sete pontos.

O Mbabane Swallows da Swazilândia ocupa o segundo posto com quatro. O adversário dos militares ocupa a última posição com dois pontos, os mesmos que o emblema angolano.

Últimas Notícias