CINEMA: Pré-estreia do filme “Nada a Perder” do Bispo Edir Macedo acontece hoje no Cinemax Belas Shoping em Luanda

CINEMA: Pré-estreia do filme “Nada a Perder” do Bispo Edir Macedo acontece hoje no Cinemax Belas Shoping em Luanda

A longa-metragem produzida pela Paris Entretenimento, bateu o record de cerca de 12 milhões de ingressos vendidos no Brasil, e espera cativar o público angolano e superar o sucesso alcançado pelo filme “Os Dez Mandamentos”, que atraiu acima de 200 mil espectadores

Mais de 150 pessoas, entre as quais, cinéfilos, produtores, políticos, entre outras individualidades, são aguardadas hoje às 18 horas, na pré-estreia do filme “Nada a Perder”, cinebiografia do Bispo Edir Macedo, no Cine Max, Belas Shoping em Luanda.

O filme dirigido por Alexandre Avancini, Stephen Lindsay e Emílio Boechat no guião, é baseado na trilogia homónima de Edir Macedo e do livro “O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo”, de Douglas Tavolaro, um best-seller com mais de 7 milhões de exemplares vendidos, e surpreende pela emoção, acção e suspense, numa narrativa apaixonante sobre a força da fé e da resiliência humana.

“Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos”, é protagonizado por Petrônio Gontijo, Day Mesquita, Ester Bezerra, Dalton Vigh, Beth Goulart, André Gonçalves e Eduardo Galvão nos papéis principais da produção.

A longa-metragem retrata a história do Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino Deus e proprietário da Record TV, um homem movido pela fé que marcou de forma determinante o cenário religioso no Brasil e no mundo, tornando-se um dos maiores líderes de sempre.

Segundo alguns críticos de cinema, desde as primeiras cenas desta biografia, Edir Macedo é apresentado como uma pessoa diferente das demais. Discriminado na infância por causa de uma pequena deformação na mão, Edir não cruzou os braços. Começou a interessar-se pela palavra divina, desafiando o estilo de vida dos colegas e das namoradas.

As suas primeiras pregações incomodavam os pastores egocentristas, e depois de construir um império, sofreu represália de fieis católicos e de políticos em Brasília. Assim, o lema “Contra tudo, por todos”, talvez pudesse ser reduzido para “contra todos”.

O protagonista é o único homem verdadeiramente escolhido por Deus, já que os outros “não pregam com a mesma paixão”, afirma uma das personagens. Neste filme dirigido por Alexandre Avancini, Petrnio Gontijo que interpreta Edir Macedo, também já actuou nos filmes “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “Os Dez Mandamentos’.

Já participou em 25 tenovelas de diferentes Estações Emissoras. A sua estreia, em 1991, foi na TV Globo na telenovela “Salomé” (1991). Após a pré-estreia no Cinema, Belas Shoping, a película “Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos”, será também exibida nas salas Cinemax, Xyami Nova Vida, Kilamba, em Luanda, e nas cidades de Benguela e do Lubango, respectivamente.

Hoje, os convidados terão ainda a oportunidade de apreciar a exposição de uma foto-cronologia sobre a vida do pontífice. Recordese que Edir Macedo, ex-funcionário bancário, fundador da IURD, tornou-se dono da rede de TV Record, com uma fortuna estimada em USD 1,1 bilião.