loader

Festival de Poesia e Letras junta várias gerações em recital

Um recital de poesia denominado “Encontro de Gerações” junta poesia, música, humor e teatro, no âmbito da 5ª edição do Festival de Poesia e Letras, sob chancela do Movimento Lev’Arte. O acto tem lugar no Camões- Centro Cultural Português, dia 3 de Agosto e visa homenagear os Poetas “mais velhos”, nossos “Kotas”.

Deste modo, o recital vai revisitar autores consagrados e divulgar jovens talentos literários, num cruzamento de estilos e de escolas, através da leitura e declamação de poesia, feita maioritariamente por Poetas “mais velhos”. Do programa constarão momentos musicais interpretados pelos artistas Lisboa Santos e Fernando Jessy.

O evento contará ainda com as presenças de homens da cultura e das letras como António Gonçalves, Abreu Paxe, Aminata Goubel, Marta Santos, António Pompílio, Kiocamba Cassua, Pedro Bélgio, Zola Ramos, Universo Mavambo, Gino Sacra, Kátia Santos e Bel Neto Este evento, tem como objectivo despertar o gosto e interesse pela leitura, particularmente a poesia, promover a arte da declamação, atrair novos escritores e o fomento do intercâmbio cultural.

Refira-se que o recital “Encontro de Gerações” integra a programação da 5ª Edição do Festival de Poesia e Letras (FESPOL), promovido pelo Movimento Lev’Arte, que decorreu entre 18 e 21 de Julho, simultaneamente em todas as províncias do país, envolvendo milhares de pessoas.

Últimas Notícias