loader

Research Atlantico: A procura pelos Eurobonds em Maio permitiu captar mais 500 milhões USD , em Julho

A dívida foi emitida a uma taxa de juro de 9,375% e 30 anos de maturidade

POR: Atlantico

Espaço Angola

A significativa procura registada na emissão de Eurobonds em Maio permitiu a reabertura da emissão em Julho, com captação de mais de 500 milhões USD, na maturidade de 30 anos e taxa de 9,375%. • O montante de Obrigações do Tesouro colocado no mercado primário pelo Banco Nacional de Angola em Junho fixou-se em 64.293,37 milhões AOA, uma redução de 61% face ao mês anterior.

Espaço Internacional

EUA: O Índice PMI Manufactureiro da Markit registou um aumento mensal de 0,2% em Julho, ao situar-se em 55,5 pontos.  Zona Euro: O Índice PMI Manufactureiro da Markit situou-se em 55,1 pontos no mês de Julho, uma variação de 0,4% face ao mês de Junho.

Visão Atlantico

A significativa procura registada na emissão de Eurobonds em Maio permitiu a reabertura da emissão em Julho, com a captação de mais 500 milhões USD, na maturidade de 30 anos e taxa de 9,375%. Destaca-se que a emissão surgiu na sequência do Decreto Presidencial 49-A/18, de 27 de Abril, que culminou com a arrecadação de receitas no montante inicial de 3 mil milhões USD através dos eurobonds. A iniciativa recebeu a confiança dos investidores, tendo atingido uma procura de 9 mil milhões USD, o tripulo do valor disponibilizado na altura. Nesta conformidade, a reabertura permitiu colocar mais 500 milhões USD que deverão ser agregados aos 1.250 milhões USD na maturidade a 30 anos. Importa ressaltar que Angola emitiu pela primeira vez Eurobonds em Novembro de 2015. O Índice PMI Manufactureiro da Markit registou um aumento mensal de 0,2% em Julho, ao situar- se em 55,5 pontos. A melhoria reflecte a robustez do ambiente de negócios em geral durante o período em análise, influenciado por uma maior oferta de postos de trabalho e incremento das encomendas nas fábricas. A economia norte- americana encontra-se num período de recuperação cíclica com um ambiente de ajustamento da política monetária, estímulos fiscais e medidas comerciais proteccionistas, que têm contribuído para o fortalecimento do mercado laboral e estabilidade dos preços.

Últimas Notícias