loader

Reino Unido perspectiva aumento das trocas comerciais com Angola

O Reino Unido deverá apoiar o desenvolvimento da economia nacional e aumentar as trocas comerciais com Angola. O volume de negócios entre os dois países atingiu os 900 milhões de dólares em 2017

As relações comerciais entre os dois países, fundamentalmente no sector petrolífero, são excelentes, mas o Reino Unido pretende alargar a cooperação bilateral em outras áreas, como a energia renovável, agricultura, construção e infra-estruturas e apoiar o processo democrático em Angola. A informação foi avançada esta Quinta-feira, em Luanda, pela embaixadora daquele Estado europeu em Angola, Jessica Hand, no final do encontro com o presidente do parlamento angolano, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

A diplomata britânica olha com optimismo o processo de reformas económicas em curso no país e entende ser positivo Angola abrir a sua economia e criar condições para encorajar o investimento estrangeiro, especialmente do Reino Unido.

O diálogo entre Jessica Hand e Fernando da Piedade Dias dos Santos centrou-se também no intercâmbio que as instituições parlamentares do Reino Unido e da República de Angola deverão desenvolver nos próximos tempos, no âmbito da União Interparlamentar e da fundação britânica para o desenvolvimento da democracia.

Jessica Hand, ex-chefe de política de exportação de armas do seu país, é também embaixadora não residente do Reino Unido na República de São Tomé e Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos Príncipe.

Últimas Notícias