Geraldo e Bobó alimentam esperança militar na Liga

Geraldo e Bobó alimentam esperança militar na Liga

O 1º de Agosto venceu ontem o Zesco United da Zambia, em partida referente à 4ª jornada da Liga dos Clubes Campeões Africanos, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda

POR: Sebastião Félix

O médio Geraldo e o defesa Bobó garantiram ontem a vitória do 1º de Agosto na Liga dos Clubes Campeões Africanos. Os militares venceram ontem o Zesco United da Zâmbia por 2-1, na 4ª jornada do grupo D, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. O s zambianos foram os primeiros a inaugurar o marcador aos 67 minutos por intermédio de Chingandu. Na reacção, os militares envoltos numa maré de falhanços, empataram por intermédio de Geraldo. Na ponta final, nos minutos de compensação, o defesa Bobó devolveu a alegria aos adeptos militares, desfazendo a igualdade.

Com este triunfo, o bi-campeão nacional alimentou a esperança de chegar à outra fase na competição dos campeões. Deste modo, desfizeram o nulo da primeira volta, num jogo em que faltou mais atrevimento do embaixador angolano. Mas, o ataque do clube fundado em 1977 continua sem facturar. Geraldo e Bobó ofuscaram Guelor e Mongo, avançados de raíz. Na próxima jornada, os miltares defrontam o Etoile Du Sahel da Tunísia, líder do grupo com sete pontos.

O embaixador angolano chega, assim, aos cinco pontos, e dependerá do resultado entre os tunisinos e o Mbabane Swallows da Swazilândia. Assim, tem a obrigação de afinar melhor o seu ataque. Ontem viu-se que continua refém de outros sectores para vencer os jogos importante. O Etoile Du Sahel é uma equipa com argumentos e experiente na Lida dos Campeões Africanos há muitos anos. No Campeonato Nacional, desde que arrancou a segunda volta, os militares ainda não venceram qualquer partida. Empataram cinco jogos, o que resulta na perda de dez pontos, embora esteja a liderar o Girabola Zap com 43 pontos.