loader

1º de Agosto volta a sair da trincheira no Lubango

Os militares bateram ontem o Desportivo da Huíla na cidade do Lubango por 2-1, na abertura da 27ª jornada do Girabola Zap e reassumiram a liderança da prova

POR: Sebastião Félix

O 1º de Agosto voltou a sair ontem da trincheira na cidade do Lubango, província da Huíla, onde venceu o Desportivo local por 2-1, no Estádio do Ferrovia, na abertura da 27ª jornada do Girabola Zap. Os militares, com um 11 mais virado para o ataque, marcaram primeiro por intermédio de Mongo aos nove minutos. Os huilanos não cruzaram os braços. Também partiram para o ataque, por isso Beto empatou aos 36 minutos.

Depois do golo, o Desportivo da Huíla queria travar o segundo triunfo do bi-campeão nacional., que na semana passada bateu o Petro por 2-0. Entretanto, não soube aproveitar as oportunidades que teve antes do árbitro Chitano Francisco mandar todo o mundo para os balneários. No reatamento da partida, os militares conseguiram acertar o seu jogo e colocar de sentido os donos de casa. Por esta razão, Meloni e Geraldo criavam muitas dificuldades aos huilanos no centro do terreno, bem como nos corredores.

Na insisitência, Meloni garantiu a vitória para os militares aos 61 minutos, desalojando ao mesmo tempo o Petro de Luanda do primeiro lugar. Assim, o bi-campeão nacional reassume a prova e por estar engajado na Liga dos Clubes Campeões Africanos tem dois jogos em atraso. Para construir a revalidação do título da maior festa do desporto- rei em Angola, o 1º de Agosto tem a obrigação de conquistar os seis pontos frente ao Recreativo da Caála do Huambo e o Domant FC do Bengo.

Últimas Notícias