Músicos revisitam clássicos nacionais e internacionais no palco do “Show do Mês”

Músicos revisitam clássicos nacionais e internacionais no palco do “Show do Mês”

Vários clássicos da música nacional e internacional é proposta para próxima estação do “Show do Mês”, no âmbito da V temporada, numa promoção da produtora Nova Energia

Texto de: Jorge Fernandes

Sob a chancela de Kizua Gourgel, Gari Sinedima, Jay Lourenzo e Jéssica Areias, a organização do Show do Mês “leva” Sexta-feira e Sábado, ao palco do auditório do Royal Plaza Hotel, um concerto intimista com músicas de “bar”.

De acordo com Nelson Cantos, membro da organização, o concerto terá a particularidade de os artistas em cartaz apresentarem outros repertórios e não os da sua autoria como acontece em bares.

Além das músicas programadas na “playlist”, o público poderá interagir com os artistas cantando em simultâneo clássicos nacionais e internacionais que mais tocam em espaços similares quer em Angola, quer além-fronteiras. “Será um espectáculo diferente, na medida em que os músicos que constam no elenco, apresentarem se normalmente em espaços pequenos como são os bares.

Daí que esse mesmo repertório apresentado nesses locais é que será revisitado nesta estação do Show do Mês”, aclarou. Por outro lado, salientou que essas músicas a serem tocadas não são “clássicas” pelo género delas, mas sim pelo facto de serem intemporais e sempre actuais para várias gerações.

Temas de artistas como André Mingas, Filipe Mukenga, Franck Sinatra, Bob Marley, Grace Évora,Tito Paris, Marisa Monte, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho e tantos outros, vão preencher o cardápio musical, com várias fusões entre os artistas, assim como um toque especial de cada um, em cada uma das músicas que forem interpretadas.

“Funge Show do Mês” Com o objectivo de confraternizar com todos “Showistas”, que mensalmente participam nas edições dos espectáculos, a Nova Energia organiza um ambiente festivo a ter lugar, no dia 22 de Setembro, no bairro Miramar, em Luanda, informou a organização.

Neste ambiente denominado “Funge Show do Mês” será aproveitado para o reencontro com os “showistas”, onde a tónica da casa será a música, condimentada com os pratos típicos nacionais, em que o “Funge” é destaque.

Refira-se que, o “Show do Mês” iniciado em 2014 é um projecto musical que visa valorizar a música e o músico angolano, dando oportunidade aos artistas da vanguarda, assim como os novos talentos sem espaço no mercado.