loader

Petro de Luanda e 1º de Agosto decidem o título do Nacional

As petrolíferas vão procurar resgatar o título perdido em 2013, ao passo que as militares buscam o sexto troféu consecutivo

POR: Madona Lourenço

O Petro de Luanda e o 1º de Agosto discutem hoje o título do 40 Campeonato Nacional de andebol sénior feminino, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, às 20:00. Esta noite, as petrolíferas entram na quadra com o sentimento de resgatar o título perdido em 2013 para a sua arqui-rival do RI-20. Por essa razão, as comandadas de Vivaldo Eduardo são obrigadas a defender com agressividade e serem eficazes no sector ataque, porque o contrário podem ver a equipa adversária a revalidar o título. Ainda assim, Azenaide Carlos e companheiras sabem que a tarefa não será fácil, mas acreditam que é possível destronar o 1º de Agosto, porque cada jogo tem a sua história.

Nas meias-finais, as petrolíferas deixaram pelo caminho a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, por 39- 20, ao intervalo já venciam, por 16- 9. Com uma equipa bastante forte constituída por Albertina Cassoma e Cristina Branco só para citar dois nomes, a formação do RI-20 é apontada pela crítica desportiva com séria candidata à conquista da prova, mas terá que provar dentro da quadra. Aliás, as militares buscam o sexto título consecutivo do Campeonato Nacional. Nas “meias”, as pupilas de Morten Soubak afastaram, por 28-14, o Progresso do Sambizanga.

Últimas Notícias