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ONU lança campanha mediática para promover reconciliação na Líbia

A Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL) lançou, na Segunda-feira, uma campanha mediática denominada “Al Solh Kheir” (Reconciliação é melhor) para promover a reconciliação e resolver os problemas surgidos nos últimos tempos e as injustiças dos últimos anos na Líbia.

Esta campanha também visa promover uma cultura de respeito pela diversidade, pelas mulheres, pelos jovens e pelas minorias, indica um comunicado da MANUL. Falando na abertura oficial da campanha, no âmbito do projecto “Rumo à Reconciliação Nacional na Líbia”, sob os auspícios da missão da ONU, a emissária especial adjunta das Nações Unidas na Líbia para Assuntos Políticos, Stephanie Williams, lembrou que em muitos países saídos de conflitos o uso dos media serviu “para alcançar objectivos positivos ou negativos” O lançamento desta campanha visa “sensibilizar os líbios e enfatizar a importância de combater as violações e a aplicação de mecanismos de justiça”, explicou.

Ela observou que “o papel principal da campanha é informar o público do papel da reconciliação e dos esforços para promover os valores nacionais e renunciar ao ódio bem como promover uma cultura da reconciliação e do respeito pela diversidade “. “A polarização é o obstáculo mais difícil para chegar ao consenso”, declarou, acrescentando que “as futuras iniciativas devem ser baseadas no diálogo e discutidas com todos para se chegar a um acordo sobre a história dos líbios, que têm pontos de vista diferentes, devendo a campanha mostrar os denominadores comuns “. Williams tem estado activa desde que assumiu o cargo na Missão das Nações Unidas, falando com as autoridades líbias, com políticos e líderes de partidos políticos, discutindo as condições económicas e os meios de promover a reconciliação política entre os protagonistas líbios.

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