Teresa de Almeida “Bá” falha torneio da Dinamarca

Teresa de Almeida “Bá” falha torneio da Dinamarca

A guarda-redes da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, Teresa de Almeida “Bá”, por razões de saúde, falha o torneio da Dinamarca, segundo o técnico Morten Soubak.

POR: Madona Lourenço

No grupo, que prepara o Campeonato Africano das Nações que o Congo Brazzaville acolhe em Dezembro próximo, Helena de Sousa (1º de Agosto) vai ocupar o lugar da atleta do Petro de Luanda. Ontem, antes da viagem para a cidade de Copenhaga, palco da competição, Morten Soubak chamou Cristina Branco (1º de Agosto), mas esta por motivos pessoais também declinou. “A Bá não vai viajar e a Helena Sousa é quem a substitui.

Foi a única mudança que se fez. Ela está doente e o médico preferiu que ficasse em tratamento”, afirmou o técnico. Morten Soubak adiantou que o sete nacional entra em cena a partir do dia 16 do corrente mês, por isso vão realizar várias sessões de treino naquele país europeu. Depois da Dinamarca, a Selecção Nacional participa num outro torneio na Noruega, visando uma vez mais o Campeonato Africano. Angola é a detentora do troféu, sendo que prepara-se para revalidar o certame em solo congolês em Dezembro próximo.