loader

Huíla acolhe Nacional de futebol salão

O Pavilhão da Nossa Senhora do Monte na cidade de Lubango, província da Huíla, acolhe de 15 a 25 do corrente mês o Campeonato Nacional sénior de futebol salão em ambos os sexos.

POR:Isandra Capita

No palco da competição, vinte equipas em masculino vão bater- se pelo troféu, segundo a organização. Em femininos, doze formações entrarão em cena, porém será uma prova renhida, segundo a Federação Angolana de Futebol Salão (FAFUSA). A cidade do Lubango, por ter tradição nesta modalidade, contará com a presença da família do futebol salão. Por isso, o presidente da FAFUSA, Noé Alexandre, disse ontem a O PAÍS que a s condições para a festa estão preparadas.

O responsável adiantou que as equipas vão disputar a prova divididos em quatro grupos de cinco equipas em masculino. Em feminino, as formações serão agrupadas em três séries, sendo que as duas primeiras jogarão os quartos-de-final. De acordo com Noé Alexandre, a reunião técnica acontece no dia 14 do corrente mês no palco da prova com os responsáveis de todas as equipas. A poucos dias do arranque da prova, as equipas aceleram a preparação, uma vez que o objectivo é vencer. Em masculino, o RNT de Luanda é o campeão nacional, ao passo que o Chapesseca do Huambo vai defender o título nas terras da Chela .

Últimas Notícias