Desportivo da Huíla quer surpreender Petro de Luanda

Mesmo com a manutenção assegurada, os militares da Região Sul querem hoje, às 16:00, no Estádio 11 de Novembro, complicar as contas dos tricolores que lutam pela conquista do título do Girabola Zap.

O treinador-adjunto do Desportivo da Huíla, Hélder Cruz, prometeu vencer ou empatar, quando visitar hoje o Petro de Luanda no Estádio 11 de Novembro, às 16:00. Hélder Cruz reconheceu que os anfitriões têm jogadores com muita qualidade técnica e táctica, por isso é que estão a lutar pelo título. Ainda assim, o antigo jogador do 1º de Agosto só pensa em sair de Luanda com um resultado positivo, em jogo de acerto de calendário referente à 28ª jornada do Girabola Zap. Mesmo com a manutenção assegurada, o técnico dos militares da Região Sul ambiciona subir mais alguns degraus na tabela classificativa da maior montra do futebol nacional.

Por essa razão, Hélder Cruz revelou que os seus jogadores estão proibidos de cometerem erros. “Sabemos quais são as principais unidades do adversário, no entanto vamos procurar fazer uma boa marcação”, apontou. Nas hostes dos donos de casa, o timoneiro hispano-brasileiro, Beto Bianchi, avançou que o grupo só pensa na vitória de modo a sonhar com o título que foge do clube desde 2009. Beto Bianchi reconheceu que será uma partida bastante difícil, porque o rival vai colocar em campo os jogadores que defrontaram o 1ºde Agosto. Na primeira volta, as duas equipas empataram sem golos no Estádio do Ferrovia, na província da Huíla.

Militares esperam ‘tropeço’ dos tricolores

O treinador do 1º de Agosto, Zoran Maki encerra hoje, às 8:30, a preparação no Estádio França Ndalu, tendo em vista o jogo de amanhã diante do Domant FC do Bengo de acerto de calendário da 26ª jornada do Campeonato Nacional. Com os ‘olhos’ no ‘tropeço’ do seu arqui-rival, Petro de Luanda, os militares vão aprimorar a táctica para vencer a turma do Bengo.