loader

BIÉ recebe dois novos hotéis este ano

Dois hotéis de três e quatro estrelas, com 40 e 60 quartos, respectivamente, entram em funcionamento este ano no município do Cuito, província do Bié.

A província do Bié quer ser referência no sector da hotelaria nacional enquanto destino obrigatório para os turistas nacionais e estrangeiros. O lançamento de mais duas unidades hoteleiras que se juntarão às mais de 100 já existentes é prova disso.

Segundo a Angop, que cita Avis Agostinho Vieira, administrador do Cuito, as unidades hoteleiras vão oferecer mais de 30 novos postos de trabalho à juventude e não só e alargarão a oferta em serviços hoteleiros na região. Avis Agostinho apelou à classe empresarial a investir cada vez mais na construção de hotéis, salientando que o município do Cuito controla apenas 70 unidades (restaurantes, pensões).

Com uma população de um milhão, 455 mil e 255 habitantes, a província do Bié dispõe de 113 unidades hoteleiras distribuídas nas nove municipalidades. O Bié possui 50 zonas turísticas, tais como o Centro Geodésico de Angola, localizado no município de Kamacupa, as Águas Termais de Chitocota (Andulo), a Gruta Turística da Embala Ndulo (Andulo), as Quedas dos rios Luando e Mutumbo (Kuemba e Chitembo) e Songue (zona de extracção de Sal) na Nhârea.

Últimas Notícias