loader

Sub-18 busca passe às “meias” do Afrobasket

O cinco nacional defronta hoje, às 16:30, o Egipto, em partida dos quartos-de-final do Africano da “bola ao cesto” em Moçambique.

Na cidade moçambicana de Maputo, a Selecção Nacional de basquetebol feminino em sub-18 procura hoje o passe para as meias-finais, ao defrontar o Egipto, às 16:45. O embate entre angolanas e egípçias conta para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket. Após a primeira derrota na competição diante do Mali por 44-80, as comandadas de Aníbal Moreira entram na quadra com o pensamento no regresso às vitórias.

Aliás, a equipa angolana sabe que na fase a eliminar a margem para errar é curtíssima. Por essa razão, a Selecção Nacional deverá estar concentrada para alcançar a outra fase e rumar para a melhoria do quarto lugar conquistado na edição anterior. Por sua vez, o Egipto tem uma palavra a dizer, porque já mostrou nos jogos que venceu que tem argumentos para ultrapassar qualquer adversário na prova.

Cabo Verde tenta afastar campeão

A selecção cabo-verdiana, defronta esta tarde o Mali, detentor do título, a partir das 12 horas, em desafio referente aos quartos-de-final do Afrobasket que decorre em Moçambique. Na qualidade de campeãs em título, as malianas partem como favoritas rumo à revalidação. Porém, é um favoritismo que as malianas terão que comprovar em campo. O Congo Democrático joga com o Rwanda, às 14:30, enquanto o Uganda enfrenta Moçambique, a turma anfitriã.

Últimas Notícias