loader

Vice-presidente da República orienta conselho do ordenamento do trânsito

O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, orienta esta Sexta-feira (17), em Luanda, a sessão do Conselho Nacional de Viação e Ordenamento do Trânsito.

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do vice-presidente da República chegada esta Quinta-feira aos órgãos de imprensa, o Conselho Nacional de Viação e Ordenamento do Trânsito integra diversos departamentos ministeriais. Nas suas últimas reuniões, a Comissão se debruçou sobre a sinistralidade no país e sobre a adequação e harmonização ponte Morandi, na localidade de Gênova (Itália), que provocou várias dezenas de vítimas, entre mortos e feridos.

“Nesta hora de luto e de dor, quero, em nome do povo e do Governo angolano e no meu próprio, expressar ao Governo e a todo povo da República Italiana, em particular às famílias enlutadas, os nossos mais profundos sentimentos de pesar, desejando rápidas melhoras a todos os feridos deste infausto acontecimento”, refere o estadista.

Numa mensagem enviada ao Presidente da República Italiana, Sérgio Mattarella, João Lourenço sublinha que, com muita consternação, tomou conhecimento do trágico acidente da sinalização de trânsito ao manual rodoviário da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC). Criado em 2013, o Conselho Nacional de Viação e Ordenamento do Trânsito é um órgão consultivo do titular do poder Executivo que pode sugerir medidas destinadas a melhorar a  regulação da viação e do trânsito, a redução da sinistralidade rodoviária e emitir pareceres sobre a rede de estradas.

Últimas Notícias