1º de Agosto obrigado a consolidar segundo lugar em Sousse

1º de Agosto obrigado a consolidar segundo lugar em Sousse

O representante angolano na Liga dos Campeões Africanos tem 90 minutos para regressar a Luanda com os três pontos na bagagem, quando defrontar hoje o Etoile du Sahel, líder do grupo D com 10 pontos, às 20:00.

O 1º de Agosto pode consolidar hoje o segundo lugar no grupo D da Liga dos Clubes Campeões Africanos, quando defrontar o Etoile du Sahel da Tunísia, em Sousse, às 20:00. Com cinco pontos, o representante angolano defronta o líder do grupo com 10 pontos, em partida referente à 2ª jornada da segunda volta. O bicampeão nacional, no palco da competição, tem 90 minutos para tentar regressar com os três pontos a Luanda. Aliás, se chegar aos oito pontos, o clube das Forças Armadas Angolanas estará a um passo da outra fase nesta prova continental. No dia 28 do corrente mês, o embaixador angolano fecha a segunda volta com o Mbabane Swallows da Swazilândia, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. Na primeira volta, o clube militar perdeu por uma bola a zero no Estádio Mavuso.

Badenhorst marcou aos 60 minutos. Para se vingar da derrota frente aos swazis, é imperioso vencer em Sousse e ganhar forças para chegar aos 11 pontos em Luanda. Como é evidente, o técnico adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, adiantou que não vão defraudar o povo angolano. “O nosso objectivo é evencer o jogo, porque queremos chegar à outra fase”, afirmou o adjunto de Zoran Maki. A imprensa local alerta que o representante angolano tem uma equipa à altura das encomendas dentro das quatro linhas. Os tunisinos, a jogarem em casa, entram sem temer o adversário e com o objectivo de dilatar a vantagem na tabela classificativa. Na outra partida, o Mbabane Swallows, adversário do Zesco United da Zâmbia, é o terceiro com quatro pontos. Os zambianos ocupam a última posição com dois pontos.

CAF nomeia arbitro da RDC

A Confederação Angolana de Futebol (CAF), para o embate de hoje entre o Etoile du Sahel da Tunísia e o 1º de Agosto de Angola, nomeou o árbitro da República Democrática do Congo (RDC) Jean-Jacques Ngambo. Os seus assistentes são Olivier Kabene e Soulaimane Amaldine, das Ilhas Comores. O quarto árbitro da contenda na cidade de Sousse, casa do Etoile du Sahel, é Justin Kalamba da RDC.

Convocados

Tony Cabaça e Julião (guarda- resdes); Dany Massunguna, Bobó, Ysa, Mingo Bile e Issah (defesas); Show, Bwá, Mário, Ibukuun, Mongo e Macaia (médio), Fofó, Razaq, Jacques, Melono e Guelor (avançados).