loader

Comissão Administrativa de Luanda lança Projecto Cultural

A intenção é estimular o desenvolvimento dos distritos urbanos, resgatar hábitos e costumes de recreação das comunidades, para que cada distrito do Município de Luanda possa mostrar as suas potencialidades e reforçar o intercâmbio entre os munícipes.

O projecto lançado Sexta- feira, em Luanda, pelo Conselho Municipal da Juventude de Luanda, denomina- se “Luanda Cultural” e será desenvolvido a partir deste mês até Janeiro de 2019. O projecto, focado em concursos educacionais, palestras, actividades músico-cultural, feiras, jogos, entre outras acções, envolverá 200 jovens com idades entre 18 e 35 anos. A intenção é estimular o desenvolvimento dos distritos urbanos, bem como o resgate de hábitos e costumes de recreação das comunidades, para que cada Distrito do Município de Luanda possa mostrar as suas potencialidades e reforçar o intercâmbio entre os munícipes.

Na ocasião, o vice-presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Ermelindo Pereira, apelou à participação activa da juventude no cumprimento do dever da pátria, no exercício da cidadania. Solicitou também o espírito de empreendedorismo aos jovens, para a geração do auto-emprego, superação académica e técnico- profissional, de modo a reduzir as taxas de desemprego e melhorar o rendimento das famílias. Ermelindo Pereira disse ainda que a comissão administrativa admitiu que esta é a melhor forma possível para que toda a criatividade e inteligência da juventude, quer do ponto de vista físico quer intelectual, sirvam o município de Luanda nos diferentes capítulos.

Últimas Notícias