ENDE e Banco Sol assinam acordo de crédito

O Banco Sol e a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) assinaram na Sextafeira, em Luanda, um protocolo para concessão de crédito ao consumo, automóvel e habitação, destinados aos trabalhadores da empresa de electricidade.

Pelo Banco Sol rubricou o acordo o seu presidente Coutinho Nobre Miguel, enquanto pela ENDE assinou a sua presidente do conselho de administração, Ruth Safeca. Em declarações à imprensa, após a assinatura do protocolo, Coutinho Nobre explicou que o acordo vai apoiar os trabalhadores da ENDE a ter acesso aos vários produtos do Banco Sol, com o intuito de criar um ambiente favorável para que os trabalhadores se comprometam com a elevação da produção e da produtividade da empresa.

Disse esperar que o protocolo sirva de instrumento com impacto real na vida dos trabalhadores da empresa e para apoiar os projectos estruturantes do sector, que tem desafios sérios de modernização, crescimento e desenvolvimento e que, através da banca de investimento está preparado para estruturar um conjunto de operações que satisfaça os desígnios de crescimento, tornando a ENDE numa empresa estratégica e economicamente viável. Referiu que o protocolo demonstra que duas empresas angolanas, sendo uma energética e outra financeira, podem caminhar de “mãos dadas” para criar um ambiente favorável aos seus colaboradores