Comité Nacional do PRS analisa situação do partido

O Parido de Renovação Social (PRS) realiza amanhã, em Luanda, a primeira reunião do Comité Nacional, órgão deliberativo do partido que vai reunir-se na sua segunda sessão para balancear as actividades desenvolvidas entre 2017/2018.

Segundo o secretário-geral do PRS, Rui Malopa, o partido vai ainda realizar hoje, Segunda-feira, a sua terceira reunião do Conselho Político, órgão de consulta do presidente do partido, para igualmente fazer um balanço e analisar a situação actual da organização. Na reunião do Comité Nacional, o partido fará um balanço das actividades efectuadas entre 2017 e 2018, sobretudo as desenvolvidas durante o período eleitoral. Vai ainda traçar o plano quinquenal 2017-2022 e a sua participação nas primeiras eleições autárquicas. De acordo com os estatutos do partido, o órgão deliberativo deve reunir-se uma vez por ano, segundo o secretário-geral Rui Malopa Miguel.

Visitas de trabalho do PR ao Exterior

Relativamente à próxima visita de trabalho do Presidente da República, João Lourenço, à República Federal da Alemanha, nos dias 22 e 23 do corrente mês, Rui Malopa disse esperar que a mesma sirva para trazer ao país mais investimentos e financiamentos que ajudem a alavancar a economia nacional. O político referiu que a actual situação em que se encontra a economia nacional exige de todos um redobrar de esforços para aproveitar os recursos disponíveis no país.

A fonte engrandeceu as vistas de trabalho do estadista angolano ao exterior, mas espera, por outro lado, que os financiamentos a serem trazidos para o país abram oportunidades para a criação de novos empregos e potenciem a economia angolana. “Esperamos que esses investimentos que venham para o país não sejam como os anteriores, onde o antigo Governo habituou-nos a vê-los só nos bolsos de um determinado grupo de cidadãos, os da elite”, disse. Acrescentou que desta vez “queremos que os mesmos sirvam para todos os angolanos e possam contribuir no melhoramento das suas condições de vida”, apelou. Na sua visita à República Federal da Alemanha, João Lourenço vai encontrar-se com a chanceler alemã, Angela Merkel e com o Presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier.