PR João Lourenço está em Berlim para visita oficial

PR João Lourenço está em Berlim para visita oficial

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, chegou ao fim da tarde de Terçafeira a Berlim, capital da Alemanha, para uma visita oficial de dois dias, a primeira que efectua a este país da União Europeia desde que assumiu a chefia do Estado angolano.

O Chefe de Estado angolano, que deverá cumprir uma agenda de trabalho nos dias 22 e 23, foi recebido no aeroporto pelo Chefe do cerimonial do Governo alemão, Félix Shwarz e por uma delegação de Angola chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto. O Presidente angolano chegou a Alemanha com uma delegação, que integra, para além de membros do Governo, empresários angolanos de diversos sectores da vida económica. De acordo com a agenda, logo após a apresentação dos cumprimentos de boas-vindas por parte do Governo anfitrião, João Lourenço discursa na cerimónia de abertura do sétimo fórum económico Angola/Alemanha.

Ainda no mesmo dia, o chefe de Estado angolano desloca-se-á ao Gabinete do Chefe do Governo alemão, em que receberá os cumprimentos da Chanceler Angela Merkel. Seguir-se-á uma entrevista com a Deutch Welle – a emissora internacional de rádio, televisão e serviço online alemã, bem como um jantar com 20 empresários germânicos. No segundo dia da visita, João Lourenço desloca-se ao palácio presidencial, em que se encontrará com o Presidente da República Federal da Alemanha, Frank Walter Steinmeier, depois de assinar o livro de honra. O mesmo dia está reservado ao Chefe de Estado angolano paravisitas guiadas às futuras instalações da chancelaria da República de Angola em Berlim e da empresa germânica Siemens, bem como para audiências a várias entidades. O Presidente João Lourenço e a delegação que o acompanha deixam Berlim Sexta-feira, de regresso ao país.