loader

Empresários atraidos pela Expo Huambo

Acima de 100 expositores já estão inscritos para a I edição da Expo- Huambo, a realizar-se na cidade do Huambo, de 27 a 30 de Setembro próximo, revelou o governador João Baptista Kussumua.

O governante frisou igualmente à imprensa no Huambo que a meta inicial era de 100 expositores. João Baptista Kussumua informou que os investidores da banca nacional e internacional, bem como os da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa são os que mais se estão a inscrever, facto que comprova o seu interesse pela Expo-Huambo.

João Baptista Kussumua assegurou que os preparativos decorrem na normalidade, sendo que a comissão multi-sectorial criada para o efeito, trabalha ao pormenor para que os objectivos preconizados sejam alcançados. A decorrer sob o lema “promover oportunidades, estimular a produção nacional e atrair investimento estratégico”, o evento insere-se nas comemorações dos 106 anos de existência da cidade do Huambo, a serem assinalados em 21 de Setembro. A realizar-se todos os anos na mesma data, a Expo-Huambo representa uma maior linha de orientação estratégica para a governação da região, no sentido de criar oportunidades para os empresários desempenharem o seu papel decisivo de catapultar a economia local.

Fórum de Investimento

Ainda em Setembro, será realizado, dia 28, o 1º Fórum de Investimento desta região e a gala de distinção dos melhores expositores da Expo, no dia 29. Estão convidadas empresas, sectores de actividades e instituições engajadas nos ramos da agricultura, pecuária, agro-indústria, banca, seguros, educação, formação e capacitação, energias, ambiente, indústrias extractiva e transformadora, saúde, bem-estar, telecomunicações, turismo, cultura e lazer.

Últimas Notícias