Estado Islâmico reivindica ataque com faca que matou uma pessoa em França

Um homem, armado com uma faca, matou uma pessoa e provocou ferimentos graves noutras duas, hoje de manhã em Trappes, nos arredores de Paris, antes de ser morto pela polícia, e o Estado Islâmico já reivindicou o ataque.

A agência de notícias AP referiu que o responsável pelo governo na região de Yvelines, Jean-Jacques Brot, declarou numa mensagem na rede Twitter que o atacante foi morto pela polícia.

O Estado Islâmico (EI) já reivindicou o ataque através da sua agência de notícias, Amaq.Fontes policiais disseram à agência de notícias AFP que o homem após o ataque barricou-se num pavilhão e houve a necessidade da intervenção da polícia especializada.

O ministro do Interior francês, Gerard Collomb, numa mensagem no Twitter também disse, mais cedo, que o atacante havia sido neutralizado, mas sem avançar se estava morto ou vivo.A polícia local, através de uma mensagem divulgada na rede social Twitter, aconselhou a população a evitar a zona.As autoridades estão ainda a tentar determinar se esse ataque é de natureza terrorista.

 

 

Noticia em actualização