Finalistas da XI edição do Festival de Música Kizomba serão apresentados no Palácio de Ferro

Finalistas da XI edição do Festival de Música Kizomba serão apresentados no Palácio de Ferro

O Palácio de Ferro, em Luanda, acolherá Sexta- feira, às 18 horas e 30 minutos, a cerimónia de apresentação oficial à imprensa dos finalistas da XI edição do Festival de Música Kizomba (Feskizomba Angola 2018).

A informação foi prestada por Aníbal da Silva, presidente das Organizações África Cultura (OAC), promotora do evento. A grande final do concurso terá lugar no dia 29 de Setembro, no Hotel Epic Sana, em Luanda e juntará concorrentes oriundos das províncias de Luanda, do Bengo, de Cabinda, do Uíge, do Zaire, da Huíla e Cuanza Norte, com idades compreendidas entre 18 e os 35 anos.

O coordenador do projecto Aníbal da Silva adiantou esta Quarta-feira, a OPAÍS, que os ingressos estão disponíveis na Discoteca Valódia, na Stromp e no Hotel Epic Sana, em Luanda, ao preço de 2500 kwanzas. O festival, que nesta XI edição renderá tributo ao músico e compositor, Dom Caetano, está concentrado na descoberta de novos talentos musicais, com vista a estimular a criatividade artística e promover a troca de experiência entre os cantores da nova e velha geração.

O Feskizomba Angola já homenageou os músicos Pedrito, Eduardo Paim, Carlos Burity, Jacinto Tchipa, Irmãos Almeida e muito recentemente Érica Nelumba. Para a presente edição, foram inscritos 120 concorrentes de Luanda, do Bengo, de Cabinda, do Uíge, do Zaire, da Huila e Cuanza-norte, mas apenas 18 concorrentes passaram para a fase final. Recorde-se que o Feskizomba Angola surgiu em 2008 como uma lufada de ar fresco na música angolana. É uma família que une pessoas de diferentes universos. É também uma grande oportunidade para pôr à prova o talento dos que já cantam. Para os que já cantaram, é uma para poderem melhorar e avançar.