PR encontra-se com homólogo alemão

PR encontra-se com homólogo alemão

  O Presidente da República, João Lourenço, manteve hoje encontro com o seu homólogo alemão, Frank-Walter Steinmeier, no segundo dia da visita.

Ainda nesta quinta-feira, o Chefe de Estado deslocou-se à gigante alemã de tecnologia Siemens, que emprega mais de 300 mil pessoas, tendo recebido explicações de estudantes angolanos na escola desta multinacional.Na última quarta-feira, João Lourenço manifestou o interesse de Angola em receber financiamento e tecnologia alemã para os aproveitamentos hidroeléctricos de Caculo-Cabaça e Zenzo (Cuanza Norte), bem como para a construção e modernização das subestações e redes de distribuição de energia eléctrica na província do Namibe.

O estadista discursava no Fórum Empresarial Angola – Alemanha, na cidade de Berlim, no quadro da primeira visita oficial à República Federal Alemã, onde se encontra desde terça-feira (21).

O Presidente convidou os empresários alemães a investirem mais em Angola, principalmente na indústria do ferro, na agricultura, pecuária e no domínio marítimo.