1º da Agosto sai do Dundo sem o tricampeonato na bagagem

1º da Agosto sai do Dundo sem o tricampeonato na bagagem

Os militares, que não vencem há três anos na Lunda-Norte, empataram ontem a duas bolas com o Sagrada Esperança, adiando assim a conquista do título para o dia 2 de Setembro frente ao Cuando-Cubango FC, na última jornada.

O 1º de Agosto saiu ontem do Estádio do Dundo, província da Lunda- Norte, sem conquistar o tricampeonato Nacional, na abertura da 29ª jornada do Girabola Zap. O bicampeão, que espera festejar no dia 2 de Setembro próximo frente ao Cuando-Cubango FC, na última jornada, empatou
a duas bolas com o Sagrada
Esperança.

Sem vencer há três anos no reduto da equipa diamantífera, o clube militar viu frustrada a abertura do champanhe. Apesar do empate, os lundas travaram competentemente o 1º de Agosto, aliás este não teve forças para se impor na primeira parte. Por esta razão, marcaram primeiro por intermédio de Cachi aos 20 minutos e aos 25’ Ben Traoré aumentou a vantagem. No reatamento da partida, o médio Geraldo deu uma outra dinâmica ao ataque do bi-campeão nacional. Geraldo, com arrancadas a partir do meio campo, marcou aos 47 minutos, ao passo que Mário aos 60’ empatou a partida. A onda de empates persegue os militares, se não acontecesse esta temporada, já seria campeão.