Interclube abre champanhe na Cidadela Desportiva

Interclube abre champanhe na Cidadela Desportiva

Ontem, o cinco da Polícia Nacional conquistou o Campeonato Nacional ao vencer o 1º de Agosto por 77-41, na quarta partida dos play-off, a melhor de cinco jogos, segundo os regulamentos da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).

O Interclube conquistou ontem o Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol, no Pavilhão da Cidadela, em Luanda. As polícias, no quarto jogo dos play-off, a melhor de cinco partidas, vergou o 1º de Agosto 77-49. Com este triunfo, o cinco azul e branco foi uma vez mais superior em termos técnicos e tácticos. Deste modo, o terceiro troféu consecutivo ficará na galeria da formação afecta à Polícia Nacional. As militares, por terem vencido no terceiro encontro por 74-71, acreditaram que podiam forçar o quinto encontro. Mas ontem, as polícias apareceram mais avisadas em todos os sectores, por isso dilataram a vantagem sem muitos sobressaltos.

A forma como o Interclube anulou as principais jogadoras do 1º de Agosto permitiu abrir o champanhe depois do apito final. Aliás, na ponta final do desafio, o cinco das Forças Armadas Angolanas não teve argumentos para se impor. O nível de eficácia estava muito aquém do que fez nas partidas anteriores, facto que permitiu ao cinco azul e branco tirar partido. O técnico do Interclube, Apolinário Paquete, agradeceu a direcção pelo apoio e o empenho das atletas. Por sua vez, o treinador do 1º de Agosto, Jaime Civilhã, a sua equipa cometeu muitos erros, mas está recolhido para a próxima temporada.